Na manhã terça-feira (25), prefeitos do Rio Grande do Norte se reuniram em um ato no Centro Administrativo do Governo, em busca de soluções para questões que afetam os municípios. O ato contou com a participação de 125 prefeitos das mais diversas regiões do Estado.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, destacou as principais pautas da mobilização, que incluem a Lei Complementar 194/2022, a atualização de parcelas relativas à Farmácia Básica, dívidas ativas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).
A governadora Fátima Bezerra (PT) ignorou completamento o ato e a importância do pleito dos gestores. Muitos dos prefeitos, que hoje são aliados de sua gestão, como Marianna de Pau dos Ferros, também estiveram em frente à governadoria.
O ato também contou com apoio de parlamentares, como os deputados General Girão (PL), Benes Leocádio (União), Gustavo Carvalho e Coronel Azevedo (PL).
0 Comentários